Com mais de 200 casos confirmados ou suspeitos em cerca de 20 países fora da África, a monkeypox – ou varíola dos macacos – levantou o alerta das autoridades sanitárias mundiais para os riscos de uma nova pandemia. Para esclarecer melhor a comunidade sobre o atual cenário, o ISC em Casa desta sexta-feira (3) discutirá o tema “Emergências de Monkeypox: o que precisamos saber e alerta de risco”. A sessão será transmitida ao vivo, às 10 horas, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

O seminário contará com a participação da infectologista Ho Yeh Li, médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e consultora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), e o epidemiologista Wildo Navegantes de Araújo, professor da Universidade de Brasília (UnB) e consultor da Opas. O debate será coordenado pela epidemiologista Glória Teixeira, professora do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e membro da Rede CoVida.

🗓 Data: 03/06/2022 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Emergências de Monkeypox: o que precisamos saber e alerta de risco”
✔ Painelistas:
Ho Yeh Li (FMUSP/Opas)
Wildo Navegantes de Araújo (UnB/Opas)
✔ Coordenação:
Glória Teixeira (ISC/UFBA – Rede CoVida)
🖥 Onde assistir: Canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc)