Compartilhar experiências e apresentar os principais resultados obtidos pelos profissionais residentes ao longo de 2021. É o que propõe o “1º Seminário de Experiências Exitosas dos Residentes em Epidemiologia e Serviços de Saúde”, evento promovido pelo curso de especialização em Saúde Coletiva, sob a forma de Residência, com concentração em Epidemiologia e Serviços de Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UBA). O encontro virtual será realizado na próxima quinta-feira (03), das 9h às 16h, com transmissão através da plataforma Zoom.

A mesa de abertura contará com a participação do diretor do Instituto de Saúde Coletiva, professor Luís Eugênio Portela, e do coordenador-geral do curso, professor Federico Costa. O evento será aberto para o conjunto de trabalhadores do SUS, professores, estudantes e a comunidade em geral.

O encontro marca a conclusão do primeiro ano letivo, da primeira turma de residentes do curso, iniciada em 2021. Nesse período, os residentes desenvolveram atividades em diversos campos de práticas, a exemplo dos distritos sanitários de Pau da Lima e São Caetano/Valéria, a Unidade de Saúde da Família Ilha Amarela e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep/Sesab).

A especialização é executada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). As atividades realizadas pelos residentes ocorreram com a preceptoria dos trabalhadores e trabalhadoras da SMS e da Sesab, sob a supervisão dos professores tutores do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA).

🗓 Data: 03/03/2022 (quinta-feira)
⏰ Horário: 9h às 16h
🌐 Título da sessão: “1º Seminário de Experiências Exitosas dos Residentes em Epidemiologia e Serviços de Saúde”
✔ Mesa de abertura: Luís Eugênio de Souza, diretor do Instituto de Saúde Coletiva, e professor Federico Costa, coordenador-geral do curso