Refletir sobre os principais desafios para definição e implementação de uma agenda de direitos humanos em saúde global. É o que propõe a próxima sessão do Saúde Coletiva em Debate, que acontece nesta sexta-feira (2), às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

Para falar sobre o assunto, convidamos o pesquisador João Nunes, professor do Departamento de Política da University of York. A apresentação pretende destacar os dilemas acerca da saúde global, a partir da abordagem dos direitos humanos centrada numa noção de justiça. O seminário será coordenado por Clarice Mota (ISC/UFBA), com participação da debatedora Leny Trad (ISC/UFBA).

A sessão também será transmitida, ao vivo, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

🗓 Data: 02/09/2022 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🛑 Local: Auditório do Instituto de Saúde Coletiva, campus da UFBA no Canela
🌐 Título da sessão: “Saúde Global e Direitos Humanos”