Desigualdade na cobertura vacinal entre os países, surgimento de novas variantes, falta de investimento e escassez de profissionais para atuar nos sistemas de saúde. Essas são algumas das questões que apontam para “O fracasso do enfrentamento global da pandemia”, tema do ISC em Casa desta sexta-feira (01). A sessão será transmitida ao vivo, às 10 horas, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

Os nossos convidados são Luis Eugenio de Souza, diretor do ISC/UFBA e vice-presidente da Federação Mundial de Associações de Saúde Pública (WFPHA), e Mauricio Polidoro, professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A sessão será coordenada pela professora Florisneide Barreto (ISC/UFBA).

O seminário pretende discutir as diferentes linhas de ações adotadas pelos países e as fragilidades da resposta internacional à pandemia, com destaque para a insuficiência das ações de vigilância, monitoramento e gerenciamento de risco. A ideia é apresentar ao público um panorama global do enfrentamento à Covid-19 e fomentar o debate sobre a necessidade de superação das fragilidades no âmbito internacional.

🗓 Data: 01/04/2022 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “O fracasso do enfrentamento global da pandemia”
✔ Participantes:
Mauricio Polidoro, professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)
✔ Coordenação:
Florisneide Barreto, professora do ISC/UFBA
🖥 Onde assistir: Canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).